1- FILTROS DA TELA DO RELATÓRIO
O Faturamento SUS utiliza uma estrutura diferente de faturamento dos demais Convênios, atuando com o conceito de Pacotes. Pacotes são valores negociados para a realização de um determinado procedimento no qual se acerta um valor fixo para a sua realização. Caso o Hospital gaste menos do que o valor negociado, é lucro para ele, caso contrário, se gastar um valor maior do que o negociado, ele arca com o prejuízo daquele atendimento. Nos pacotes já estão incluídos os seguintes valores:
Em alguns casos, o Hospital possui um teto máximo de atendimento definido para atendimento do SUS. Este teto pode ser definido em número de atendimentos por mês, ou ainda quando atinge um determinado valor por mês. Há três formas de Elaboração de contas para o faturamento SUS, são elas:
2- ATUALIZAR A TABELA SIGTAP
3- CADASTRO DE PROCEDIMENTOS SUS – TABELA SIGTAP
O sistema TW possui a tabela SIGTAP na qual o usuário pode realizar a pesquisa de procedimentos padrões realizados na instituição (Hospital).
Para acessar a tabela definida no sistema o usuário dever selecionar o menu lateral utilizando a opção cadastro\SUS\procedimento SUS Unificado
Será possível ao usuário realizar pesquisas utilizando a aba procedimentos.
Abas superiores são utilizadas para identificação:
Abas inferiores da tela apresentam detalhes sobre o procedimento selecionado pelo usuario;
4- PRÉ ANÁLISE – FATURAMENTO BPAC (Consolidada)
Importante
Todo o processo de análise da produção deve ser feito diariamente pelos analistas de contas médicas;
Desta forma não haverá acumulo das contas médicas produzidas no ambulatório;
6- ANALISSE DE PRODUÇÃO AMBULATORIAL
7- FILTROS DE PESQUISA
Os filtros laterais da tela são utilizados para definir uma pesquisa direcionada para um determinado profissional, paciente ou tipo de procedimento.
Ao utilizar o filtro o usuário está restringindo o tipo de busca e para confirmar deve clicar no botão atualizar pesquisa;
Filtros Laterais
Para liberar a restrição de pesquisa o usuário deve desmarcar o filtro selecionado na busca anterior e novamente utilizar o botão atualizar pesquisa.
Filtros Superiores
Faturados → Procedimentos vinculados a um fechamento mensal;
Não Faturados → Procedimentos produzidos e aguardando conferência
Pendentes → O usuário pode definir um procedimento pendente uma vez que o mesmo possua alguma irregularidade, uma vez marcado esta opção o usuário deve direcionar o documento físico deste procedimento ao usuário correspondente para efetuar a correção.
Conferidos → Todos os procedimentos já validados pelo analista de contas, para esta ação o documento físico deve ser checado e analisado pelo analista.
Liberados → Procedimentos produzidos e confirmados nas áreas de atendimento
Não liberados → Procedimentos não confirmados – aguardando finalização
Descartados → Procedimentos registrados de forma incorreta e descartados pelos usuários das áreas