Para dar início ao cadastro de médicos, o usuário deverá seguir os seguintes passos:
Clicar no menu lateral, Pasta Cadastro – Pessoa Física & Jurídica – Médicos.
Preenchimento das Informações
1º – Efetivo: O usuário deverá informar se o médico é efetivo ou não. Caso este médico futuramente seja desligado, poderá inativar o cadastro do mesmo.
2º – Nome: Informar o primeiro nome do médico
3º – Sobrenome: Informar o sobrenome do médico.
4º – Tratamento: Como será tratado o médico, Dr. Ou Dra.
5º – CRM: Inserir o CRM do médico.
6º – UF CRM: Informar a Unidade federativa do CRM
7º- CNS: Informar CNS
8º – Tipo: Informar o Tipo
9º – Consulta: Definir o tipo de consulta
Após finalizar o preenchimento desta tela é necessário clicar em (v) Salvar na parte superior da tela.
Tela Conta corrente
Caso tenha alguma conta corrente, é necessário vincular ao cadastro.
Para cadastrar uma conta corrente o usuário deverá acessar o modulo financeiro – Cadastro de Conta corrente.
Tela Assinatura
Nesta tela, o usuário deverá informar:
– Quais tipos de exames o médico tem direito a assinar.
– Informar se o médico assina autorização de CCIH
– No campo carregar Rubrica, o usuário poderá vincular a Rubrica do médico ao seu cadastro, ou seja, ao realizar uma evolução ou prescrição, a Rubrica do médico aparecerá na impressão juntamente com o CRM
Tela Endereço
Nesta tela o usuário poderá inserir o endereço completo e contatos do médico cadastrado.
Tela Documento
Nesta tela é possível inserir os documentos do médico.
– Tipo: Definir o tipo de documento a ser cadastrado
– Titular: Clicar no botão (V), o sistema automaticamente trás o nome do médico que está sendo cadastrado.
– Numero: Inserir o número do documento
– Complemento: caso tenha complemento, é necessário inserir.
– Data de expedição: caso tenha, é necessário inserir.
Importante: Após finalizar o cadastro do documento, é necessário clicar em (v) Salvar.
Para inserir um novo documento, é necessário clicar em (+) e repetir o processo anterior.
Tela Especialidade
Nesta tela, o usuário deverá selecionar a especialidade do médico, em seguida clicar no botão (>) para vincular a especialidade ao médico cadastrado.
Tela – Clínica.
Nesta tela, o usuário deverá selecionar a Clínica do médico, em seguida clicar no botão (>) para vincular a Clínica ao médico cadastrado.
Tela – Relatório
Nesta tela o usuário poderá através de seus filtros, emitir um relatório dos médicos cadastrados no sistema.
Tela – Empresa Médica
Caso o médico preste serviço para a entidade através de uma empresa, é possível vincular a empresa ao médico através do botão (?) pesquisar.
Se a empresa não tiver cadastrada, é possível realizar o cadastro através do botão Cadastro conforme figura abaixo.
Após vincular a empresa é necessário clicar no botão Salvar.